22 fevereiro, 2011

Á CONVERSA COM...



Esta semana, a nossa equipa de reportagem falou com animandos e animadores, em busca da resposta á seguinte pergunta:

“Quem é para ti D.Bosco?”

As respostas foram muitas e diferentes, ora vejam só…
• O meu mentor;
• É um santo;
• Uma pessoa amiga totalmente disponível;
• Um exemplo de vida;
• Um homem bom;
• Pai e mestre dos jovens;
• A minha ajuda quando estou mal;
• É um padre que gosta das crianças;
• É aquele que ajuda os outros sem esperar nada em troca;
• É alguém que eu adorava ter conhecido;
• Quem me guia.

Diz-nos D.Bosco :

''O meu sistema? Simplicíssimo: deixar aos jovens plena liberdade de fazer o que mais lhe agrada. O problema é descobrir neles germes de boa disposição e procurar desenvolve-los''.

''Meus caros jovens, eu vos amo de todo coração, basta-me saber que sois jovens para que vos ame profundamente''.

Inês Cruz
Adelaide Costa
Joana Freitas
Carolina


Sem comentários: