07 outubro, 2012

Página de Internet da Diocese de Bragança-Miranda (www.diocesebm.pt)


Consulta... é um importante meio, para nos mantermos em contacto, com a nossa diocese...

22 fevereiro, 2011

RI-TE, RI-TE!....


Ai, ai... Sabemos muito bem o que isto é!
Reparem como ficamos numa tarde ADS!!!!! Felizzzzzes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Xau !!!! P’rá semana há mais!!!


Com D. Bosco na alegria… Somos MJS!

A equipa que está sempre a postos,

Inês Cruz
Adelaide Costa
Joana Freitas
Carolina

Á CONVERSA COM...



Esta semana, a nossa equipa de reportagem falou com animandos e animadores, em busca da resposta á seguinte pergunta:

“Quem é para ti D.Bosco?”

As respostas foram muitas e diferentes, ora vejam só…
• O meu mentor;
• É um santo;
• Uma pessoa amiga totalmente disponível;
• Um exemplo de vida;
• Um homem bom;
• Pai e mestre dos jovens;
• A minha ajuda quando estou mal;
• É um padre que gosta das crianças;
• É aquele que ajuda os outros sem esperar nada em troca;
• É alguém que eu adorava ter conhecido;
• Quem me guia.

Diz-nos D.Bosco :

''O meu sistema? Simplicíssimo: deixar aos jovens plena liberdade de fazer o que mais lhe agrada. O problema é descobrir neles germes de boa disposição e procurar desenvolve-los''.

''Meus caros jovens, eu vos amo de todo coração, basta-me saber que sois jovens para que vos ame profundamente''.

Inês Cruz
Adelaide Costa
Joana Freitas
Carolina


NOTÍCIAS CÁ DO SITIO...




Pessoal, já vão começar as actividades cá no centro! Têm muito por onde escolher, por isso nesta edição queremos dar-vos uma ajudinha…Os nossos ateliers são:


Atelier de Artes Plásticas
O atelier de Artes plásticas está direccionado para quem tem vocação própria para a escultura, desenho, pintura..... Ao passo que também envolve todos os jovens com ou sem vocação. Pretende-se que aprendam a observar, visualizar e a investigar e na educação tecnológica aprendam técnicas.

Atelier de Desporto
Por conversas e histórias contadas e perante o armário de troféus que podemos encontrar ao descer as escadas para o auditório do nosso centro podemos notar que Mirandela sempre teve uma participação de prestígio nos jogos nacionais salesianos.
O nosso principal objectivo que Mirandela volte a ter este prestígio nestes jogos, mas o principal objectivo será conseguir levar aos nossos jovens através do desporto o espírito Salesiano e a alegria de S. João Bosco.

Atelier de Música
Este atelier destina-se a todos aqueles que tem o “bichinho” da música dentro de si. Vai se basear na aprendizagem de acompanhamentos básicos na guitarra, teclado e bateria, bem como o canto Coral e Solista a nível amador, irão formar parte deste atelier.

Atelier de Dança
Vamos ensinar-te vários tipos de dança: de hip-hop a dança corporal. Faremos apresentações em festas e outros eventos, mas o nosso objectivo é ajudar-te a descontrair e a divertires-te.


Atelier de Teatro
O nosso objectivo é ajudar-te a exprimires-te através do corpo, ou seja dramatizar.
Faremos pequenas apresentações e trabalharemos com outros ateliers…Porque na Tenda do Teatro todos temos o nosso lugar!

Atelier de Multimédia
Se tens um pequeno interesse por informática, se os computadores te fascinam, junta-te ao atelier de multimédia, onde vamos partilhar olhares e saberes nas áreas das Técnicas de Multimédia.


Atelier de Escrita Criativa
"Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros e divertir-se." Mary Lou Cook
Andas sempre com a cabeça cheia de ideias, adoras investigar ou passas a vida a sonhar? Então o Atelier de Escrita Criativa é o sítio certo para ti! O nosso trabalho resultará num jornal de parede, o “MJS News”, onde poderás soltar as amarras da tua criatividade e a estimular o grande escritor que há em ti!

Inês Cruz
Adelaide Costa
Joana Freitas
Carolina




08 julho, 2010

A amizade - Ana Martins 10 anos

A Amizade

Era uma vez, na escola, um menino que andava sempre sozinho porque
era mau para todos e ninguém gostava dele. Quando chegou à sala de aula ele
disse alto:
- Professora, ninguém me liga, estou sempre sozinho.
E a professora então virou-se e disse:
- Sabes porque é que estás sem ninguém te ligar no intervalo? Porque és
mau, se tu retribuíres carinho a todos eles vão começar a gostar de ti.
A partir desse momento ele aprendia cada vez mais a arranjar amigos,
todas as pessoas iam ter com ele para lhe darem as boas vindas aos seus grupos.
Tocou a campainha para o almoço e ele feliz gritou:
- Meninos, meus colegas, eu não sou mau, obrigado por me porem todos
nos grupos.
Então ele foi para casa e a sua mãe perguntou:
- Filho, porque estás assim feliz?
Ele respondeu:
- Queres mesmo saber? É um dia feliz porque os meus colegas são todos
meus amigos, quando eram meus inimigos, e eu aprendi a lição.
A mãe disse:
- Ái sim? Fizes-te muito bem, não os percas.
Ele disse:
- Mãe tu ajudaste-me e foi graças a ti que eu tenho toda a minha escola
minha amiga, tu disses-te para me portar bem e a minha professora pôs todos ao
meu lado, eu preciso desta amizade, não quero ficar sozinho, mãe dá-me mais
lições assim tenho mais amigos está bem?
A mãe disse.
- Sim filho. Vai dormir, agora eles devem estar todos a dormir como tu
vais estar.
No dia a seguir ele tomou o pequeno-almoço a correr para ir ver os seus amigos
quando a mãe apareceu e lhe deu chocolates para todos os seus amigos.
Ele disse:
- Fixe mãe, vão adorar! Tu és a melhor mãe de todas.
Quando chegou ela disse:
- Tenho chocolates para todos os meus amigos. Cheguem-se cá, não
tenham medo, venham.
- Amigo, obrigado! (disse o João)
Ele todo feliz teve muita coragem e disse a todos:
- Amigos, eu sei que fui muito mau amigo, eu durante este tempo todo vou
recompensar todo o mal que eu fiz. Depois disto eu fiquei cheio de amigos e não
me vou arrepender de vos ajudar, vocês também me ajudaram. Obrigado.

07 junho, 2010

Tempos Livres 2010

Imprime, e faz a tua inscrição!

15 abril, 2010

Dia MJS 2010



14 fevereiro, 2010

11 janeiro, 2010

Flash Bosco 2010

Faz a tua inscrição, no teu Centro Juvenil.

06 janeiro, 2010

06 dezembro, 2009

07 novembro, 2009

Magusto 2009

01 novembro, 2009

Bora lá pessoal, sábado é aqui! E já começaram!


24 de Outubro de 2009, mais um dia que ficou para a história … querem saber?

Foi o primeiro dia de trabalhos, dos ADS 2009/2010, os Amigos de Domingos Sávio que no Centro Juvenil Salesiano de Mirandela, renasceram das cinzas; aqueles que querem ser sempre Alegres, Dinâmicos e Serviçais. Fazendo prova disso, não pararam durante toda a tarde! Riram, dançaram, jogaram, foi uma animação!

Estiveram presentes 80 jovens, que desfrutaram de diversos ateliers, à conquista dos seus autocolantes, prova da sua participação activa nas actividades.

Andaram em patins, com muitas quedas e risadas à mistura, bem afirmavam que não iam mais ao chão, mas lá se repetia… a orientá-los, em tão árdua tarefa, o Jorge Pinto, que não precisou de curar as feridas de ninguém!

No Hóquei em Campo atiraram a latas, vestiram-se de guarda-redes… ai que gordinhos pareciam! O Paulo Cabral lá estava a impedir que usassem os stiks para outros fins que não aqueles!

No campo a tentar acertar no alvo… a pontaria não era muita, ou talvez sim! O Ricardo Pinto, o André e o Ricardo Lopes, vigiavam as pontarias e cuidavam da segurança.

A música… que animação! Tocavam baixo, viola, bateria, jambé… era ver quem fazia mais barulho… mas música tocava o Professor Lluis para eles aprenderem e a música amarem! O Luís Lemos também andava nas guitarradas e afins…

No teatro faziam caretas, mas não de tristeza, de alegria! Saltavam para rebentar os balões… mas onde eles estavam? Pois, é verdade, estavam a fazer teatro! A Isabel Ricardo e a Anabela Casado sabiam bem o que faziam…

Correram atrás da bola, fazendo um pequenino torneio de futsal. O Rafael Neto, lá ajudou nesta tarefa, ajudando aquele pessoal a afinar a pontaria à baliza.

Rodopios e piruetas viram-se na dança, sempre ritmada e confiante… A Soraia Ferreira e a Anabela Pinto, faziam as honras da casa e animavam o pessoal.

Para pintar este quadro de alegria iam aparecendo gatos, ou seriam tigres, princesas e homens aranha, batman’s, flores e borboletas? … Colorindo de alegria os espaços do Centro Juvenil… e os rostos de tantos jovens.

Com um quadro assim pintado, a festa foi de arromba, mas uma coisa é certa, por aqui foi só um começo que se quer de festa mas acima de tudo de crescimento pessoal sob o signo de um santo jovem que tinha um objectivo na vida: amar a Deus sem reservas!

Para a semana há mais…

30 outubro, 2009

ADS - As fotos do dia 24 de Outubro

E porque recordar é viver... Aí estão elas, as fotos da abertura do ADS.
O 1º Sábado de muitos pessoal...


ADS... vem conhecer...

09 outubro, 2009

Jantar dos 25 Anos - Fotos

Jantar dos 25 Anos

Aqui vai um cheirinho do que foi o jantar.

Para quem não teve a oportunidade de reviver mais um momento em grupo, por razões pessoais ou por motivos de força maior, deixo um resumo do convívio. Onde a presença não se limitou a ser apenas física mas sim um relançar dos ânimos, com partilha de experiencias e demonstração de gratidão por termos crescido num ambiente saudável e cheio de alegrias, (alguém disse) "..onde aprendemos a crescer, a conviver e a ser os homens que somos hoje.."

O que fizerdes, fazei-o bem, era o lema do PA.

(Mensagem de Alfredo Germano)

27 agosto, 2009

Jantar de Bodas de Prata



Sábado, 19 de Setembro de 2009


Olá, Amigos

Há 25 anos, teve início um grande movimento de crianças, jovens e adultos em Mirandela à volta de 3 Salesianos: Armindo, Isaac e Nuno. E sabemos como a obra destes “três mosqueteiros” deu frutos abundantes. Nós, de uma ou de outra maneira, entrámos em contacto com o seu trabalho e também fizemos a nossa parte para que a Obra Salesiana fosse em Mirandela aquilo que é hoje. Queremos encerrar as celebrações dos 25 anos com um MEGAENCONTRO. Contamos com todos.

Escrevo-lhes para convidar a TODOS quantos, de uma forma ou de outra, sentem que fazem parte desta grande Família Salesiana de Mirandela e tiveram ou têm ainda alguma ligação com os Salesianos, a Paróquia de S. João Bosco, o Centro Juvenil Salesiano, o Lar, o Centro Social e Paroquial, a Associação Juvenil 31 de Janeiro…

Somos muitos! Vamos fazer um GRANDE ENCONTRO para o qual são bem-vindos TODOS os Amigos que desejem participar. Com grande felicidade, poderemos encontrar tantos amigos que há anos não vemos!… Não deixem, por isso, de estar presentes.

O Fernando Cepeda tem o sítio indicado para podermos merendar: uma bela quinta – Bodas de Caná - onde se celebram eventos de todo o género, com direito a tratamento VIP, como nós merecemos.

Programa:

18h00 Concentração na Paróquia/Centro Juvenil

19h00 Eucaristia de Festa e Acção de Graças animada pelos veteranos (recordaremos os amigos que também caminharam connosco e já partiram deste mundo)

20h00 Jantar e convívio pela noite dentro (na Quinta das Bodas de Caná – Contins – Mirandela).

Fotos:

Tem fotos de actividades realizadas no seu tempo? Traga-as para que as recordações se avivem. Alguém preparará uma mostra de fotos das actividades realizadas ao longo destes 25 anos. Se quiser enviar as que tiver para os e-mails indicados, ficamos-lhe muito gratos.

Instrumento musical:

Lembra-se das canções que se cantavam no seu tempo? Pois traga o instrumento musical que tantas vezes usou porque, junto dos amigos, até as músicas retornam…

Preços:

Adulto: 15 €;

Jovens (12 a 17 anos): 7,50 €

Crianças (6 a 11 anos): 5,00 €

Crianças (abaixo de 6 anos): Grátis

Organização:

Fernando Cepeda cepedafernando@hotmail.com com o telefone 917.780.569

Fátima Pinto fatima.pinto@drapn.min-agricultura.pt com o telefone 963.576.703

Alfredo Germano Alfredo.germano@gmail.com com o telefone 919.395.527

Inscrição:

Faça, por favor, a sua inscrição e respectivo pagamento, até 12 de Setembro de 2009:

1. directamente aos organizadores; 2. enviando cheque para “Jantar do MJS” – Apartado 63, 5370-206 Mirandela; 3. mediante transferência bancária para 0007 0261 00289980008 05.

Na expectativa do nosso grande e feliz encontro, com os melhores cumprimentos,

Pela Organização

Alfredo Germano

23 julho, 2009

Agência Ecclesia: Salesianos - 25 Anos em Mirandela




Foi no passado dia 01 de Julho de 2009, que o Centro Juvenil Salesiano, teve a grata visita do programa Ecclesia, que é transmitido diáriamente, se segunda a sexta-feira, no canal 2, da RTP, para recordar os 25 anos dos Salesianos em Mirandela.
Aqui fica o atalho, para dares uma vista de olhos (minuto 13:25).