22 fevereiro, 2007

Carnaval




Olá jovens Alegres, Dinâmicos e Serviçais!

Pois é, no nosso ultimo fim de semana houve o carnaval. Muita alegria, divertimento, palhaçada, uma verdadeira festa.
Eu que o diga pois no final do dia estava todo maçado das quedas propositadas do palhaço pirucas/piruças. É verdade, neste carnaval houve um grande dilema. Afinal, qual o nome do palhaço? Pirucas ou Piruças? Bem é uma coisa ainda por descobrir, quando o virem po ano (provavelmente no proximo carnaval) perguntem-lhe. lool. Mais personagens da nossa humilde festa, humm, como não podia deixar de ser, tinhamos de falar aqui da nossa verdinha. Uma palhacinha vestida de verde, a qual não perdoou uma ao palhaço Pirucas/Piruças. Pois é esta nossa amiga, muito porreirinha não hesitou em tirar o "garfo" do diabo para ameaçar o pobre Pirucas/Piruças que só queria dormir. lol. Mas tirando isso e todas as vezes que puxou a cadeira onde o Pirucas/Piruças se ia sentar até era uma verdadeira lady (lool, sou mesmo aldrabão). loool. Na brinca verdinha.
Bem de entre todas as personagens existentes havia uma que não se deixava rebaixar, afinal de contas enquanto uns iam para palhaços graças às suas grandes habilitações escolares, ela era uma finalista. Pois é, tou a falar daquela rapariguinha, baixinha muito bonitinha de mini-saia k até fazia calores (ups, não era para dizer isto. Pelo andar da conversa o melhor é porem uma bolinha no canto. looool. É na brinca, não levem a mal).
Mas como eu estava a dizer, essa menina deve ter-se enganado no caminho? O politécnico é para o outro lado, mas de qualquer maneira não faz mal porque sem ti a festa não tinha sido a mesma (uma opinião pessoal, acredita sempre naquilo que tu podes fazer, quer sejam muitos ou poucos, tenhas preparado coisas ou não, o importante está em ti e na maneira como o fazes. «O sublime está a um passo do ridículo», Molière). Bem, de todos os animadores presentes havia mais um que eu gostava de mencionar mais pormenorizadamente: a nossa amiga (que as crianças, mais o público feminino) adoram, a boneca! Pois é, a nossa festinha de carnaval tinha de tudo um pouco, até a nossa amiguinha boneca que não hesitou em participar de corpo e alma na nossa festinha. Ela fez de tudo um pouco, animou, brincou, tirou fotos, fez um fado.
Também participaram mais estas personagens: uma que era um Cigano, mais uma palhacinha, um electrecista, uma menina dos anos 60 a quem eu mando um beijinho, a rambo, outra ciganinha e uma irmã vestida de irmã, loool (um aparte com bolinha no canto: eu gostava de dizer que tenho pena que o nosso amigo Alfredo não tenha assistido por estar fora do país ao strip da irmã, looooooool, irmã não leve a mal porque ninguém precisa de saber que no final não houve strip nenhum! lool).
Bom, para finalizar eu gostava de agradecer à Ana Filipa, Filipa e à Xana por tudo o que fizeram para que os animandos se sentissem bem. Gostava também de agradecer a todos os animandos do Centro Juvenil e sobretudo aos que participaram connosco nesta festa vestidos a rigor. Para todos eles um OBRIGADO e um grande abraço.

6 comentários:

Anónimo disse...

eu ate estou sem palavras,lol.. o que o ze disse realmente e verdade, no dia de carnaval dos salesianos houve de tudo um pouco...alegria e divertimento foi o que nao faltou..ah e umas nodoas negras no fim tambem,lol!! todo o esforço, desde levantar cedinho para ir enfeitar o auditorio ne ze, filipa e xana!?, desde ir ao chines ao 12.30h comprar as "bolinhas" ne ze!? lol....enfim, correu tudo bem e o que importa!! a que dizer que realmente os palhaços ajudaram bem no divertimento dos animandos, pois aquelas correrias no auditorio e as quedas do piruÇas lol, eram bem divertidas...passando tambem pelo juri que estava muito bondoso, secalhar por dele fazer parte uma finalista muito simpatica que estava sem duvida muito contente pois acabara de tirar o seu curso (ri-te ze lol)...i claro que nao me esqueço da minha bonequinha linda k andava toda contente de volta da comidinha...nada pode faltar aos animandos (dizia ela), brinco bonequinha lol...!! muito fica por dizer, mas acho que ja deu para perceber que foi uma tarde muito, muito, muito divertida!!! ana filipa

david santos disse...

Olá, jovens.
Estou muito contente por terem tido um Carnaval alegre.
Parabéns

Anónimo disse...

Um carnaval saudável.
Bonito!

beijinhos e abraços sempre com alegria!

Mário Relvas

Anónimo disse...

AMIGO
Mal nos conhecemos
Inaugurámos a palavra amigo!

"Amigo" é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo,
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece,
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!

"Amigo" (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
"Amigo" é o contrário de inimigo!
"Amigo" é o erro corrigido
Não o erro perseguido, explorado,
É a verdade partilhada, praticada!

"Amigo" é a solidão derrotada!
"Amigo" é uma grande tarefa,
É um trabalho sem fim,
Um espaço sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
"Amigo" vai ser, é já uma grande festa!
Alexandre O'Neill, No Reino da Dinamarca

Anónimo disse...

Já sinto a falta
Da vossa companhia,
Da vossa amizade nata,
Da vossa sabedoria.


Parto em descanso
Bem acompanhado
Eu e mulher, só
Coesos no amor.


Fica o Bruno filho
Na Apúlia, com amor,
Sempre aquele brilho
De um especial calor
Carente de amor.




Depois de oito dias
Aqui trarei,espero, alegrias!




Mário Relvas


25 de Março 2007

Irene disse...

Amigo Mário Relvas
estive um tempinho ausente, mas espero agora, dar continuidade ao blog do MJS.
Tenho visto as mensagens que nos tem deixado, e queria, de todo o coração agradece-las.
Obrigada, por tudo.
Com amizade, em S. João Bosco